Provas do vestibular 2023 da UFRGS serão aplicadas nos dias 14 e 15 de janeiro

Aumento do número de vagas oferecidas é novidade no concurso

Foto: Guilherme Testa/Arquivo/Correio do Povo

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) confirmou, nessa quarta-feira (17), que o Concurso Vestibular 2022 acontecerá no mesmo formato da última edição: em dois dias consecutivos, com 15 questões em cada prova de múltipla escolha. A próxima seleção está marcada para os dias 14 e 15 de janeiro (sábado e domingo).

A novidade do concurso é a criação de 40 novas vagas, decorrente da transformação do Bacharelado em Ciências Biológicas (BIOMAR) – com ênfases em Biologia Marinha e Costeira e em Gestão Ambiental Marinha e Costeira – em curso de graduação de oferta permanente pela instituição.

Ao todo, 4.008 novos alunos serão selecionados – sendo que, destes 1.073 garantirão a vaga na UFRGS por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Em maio, a Comissão Permanente de Seleção (Coperse) já havia divulgado a lista das leituras obrigatórias para a prova de Literatura e Língua Portuguesa do próximo concurso.

As demais informações sobre o concurso, como edital e procedimentos de inscrição serão divulgadas posteriormente no site da universidade.