Três pessoas são presas durante operação no Centro de Porto Alegre

Uma pousada foi interditada e outras cinco notificadas por uma série de irregularidades

Foto: SMSEG/Divulgação PMPA

Em uma nova ação integrada entre as forças de segurança, três pessoas foram presas na noite desta terça-feira durante operação realizada em estabelecimentos comerciais na avenida Voluntários da Pátria e entorno, na região central. Um deles foi preso por tráfico de drogas, outro por furto de energia e um terceiro estava foragido por roubo. Além disso, uma pousada foi interditada e outras cinco notificadas por uma série de irregularidades, como ausência de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e falta de medidas de segurança.

Esta foi a quinta ação coordenada pela prefeitura desde a semana passada, envolvendo abordagens de segurança, saúde e assistência social no local. “Além das ações rotineiras que vêm sendo realizadas na região durante o dia, também intensificamos o patrulhamento em conjunto com as forças policiais para reforçar o combate à criminalidade”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ofensiva contou com efetivo da Guarda Municipal, 17ª Delegacia de Polícia, Corpo de Bombeiros, fiscais da prefeitura, agentes da Vigilância Sanitária e equipes técnicas de empresas de energia e telefonia. Os trabalhos de limpeza foram realizados pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Pela manhã, agentes da Polícia Civil, em conjunto com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal, já tinham prendido três traficantes na redondeza. Na semana passada, a força-tarefa também havia capturado um traficante foragido.

Durante o dia, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) estiveram no local realizando abordagens, atendimentos, exames e encaminhamentos para serviços especializados em álcool e drogas. Além de mapear a área, os técnicos também atuam na proteção social da população mais vulnerável.