Presidência do Grupo Record RS recebe Comenda do 24º Batalhão de Polícia Militar em Alvorada

Batalhão prestou homenagem ao grupo de comunicação; Igreja Universal do Reino de Deus também recebeu o reconhecimento dos policiais militares

A presidência do Grupo Record RS recebeu, na noite desta quarta-feira, a Comenda do 24º Batalhão de Polícia Militar, em Alvorada, na Região Metropolitana. A honraria foi concedida durante solenidade no centro de eventos Carmesin, no bairro Maringá, na região central do município.

“Exercemos papel fundamental em apoio aos policiais militares de Alvorada e de todo o Rio Grande do Sul”, afirmou o diretor-geral da Rádio Guaíba Jefferson Torres. “Esta comenda nos constrange a uma responsabilidade ainda maior em relação à função que a Rádio Guaíba, e todos os veículos do Grupo Record RS, tem desempenhado no exercício do bem-estar e da comunicação idônea, verdadeira e transparente para a população”, concluiu.

Diretor-geral da Rádio Guaíba, Jefferson Torres. (Foto: Marcel Horowitz)

Na visão de um dos organizadores do evento, o Major Leandro S. da Silva, a importância da rádio vai além do serviço de informar a população. “A Rádio Guaíba é mais do que um veículo de comunicação, é um instrumento de prestação de serviços. Com um conteúdo próprio e de qualidade, a Guaíba é fundamental para o Rio Grande do Sul. E por isso o seu diretor passa a entrar para o nosso rol de comendadores”, disse o Major e autointitulado ‘guaibeiro’.

Para o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Coronel Leandro Oliveira da Luz a rádio merece ser agraciada por divulgar as ações do Batalhão. “Todos nós, ouvintes, sabemos que a Rádio Guaíba fala a verdade. E agora essa verdade será levada, de forma ímpar, através do microfone por um comendador”, enfatizou.

Carlos Alves, presidente do Grupo Record-RS, e sua esposa. (Foto: Marcel Horowitz)

“Nós temos o papel de mostrar para a sociedade a importância do papel destes homens que estão nas ruas para guardar as nossas vidas e a dos nossos familiares”, afirmou Carlos Alves, Presidente do Grupo Record RS. “Nosso papel é divulga, de forma positiva, este trabalho e todo o esforço que eles fazem”, complementou.

Igreja Universal do Reino de Deus recebe reconhecimento 

Devido ao serviço de apoio prestado junto aos policiais militares no RS, e em todo o Brasil, a Igreja Universal do Reino de Deus também recebeu a Comenda. Com os contrafeitos negativos do serviço, como a incidência de depressão e da ansiedade, por exemplo, o apoio psicológico prestado ao Batalhão por representantes da Universal é visto como indispensável pelos oficiais e suas famílias.

Bispo Guaracy Santos , líder estadual da Igreja Universal no RS. (Foto: Marcel Horowitz)

“Nós temos um trabalho muito forte e proeminente com os presos, mas não podemos esquecer que os policiais são os ‘mocinhos’ “, declarou o Bispo Guaracy Santos, líder estadual da Igreja Universal no RS. “O nível de doenças psicossomáticas cresceu muito entre estes homens devido às tensões do trabalho. Nós temos um trabalho muito forte neste batalhão e o que está acontecendo aqui hoje é o reconhecimento do bem que fazemos a eles e do bem que eles fazem à sociedade”, concluiu.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile