Falta de luz em função de temporais persiste para 74 mil clientes da RGE

Empresa garante que cinco mil colaboradores seguem trabalhando para reparar a rede elétrica

Foto: Alina Souza/CP

A falta de energia elétrica, em função de temporais registrados entre a tarde e a noite de segunda-feira, persiste para 74 mil clientes da Rio Grande Energia (RGE), sobretudo em Canoas, na região Metropolitana. A empresa informou, em nota emitida no início da noite desta quarta, que cinco mil colaboradores, entre funcionários e terceirizados, seguem atuando para reparar a rede elétrica “o mais rápido possível”.

Fios e postes desabaram em algumas regiões, onde o vento pode ter passado de 120km/h, conforme a MetSul Meteorologia. Na noite de segunda, o total de clientes afetados, em cidades atendidas pela RGE, chegou a 260 mil.

Já a CEEE Equatorial informou, durante a tarde, que o fornecimento de energia se normalizou para os cerca de 78 mil consumidores afetados pelos temporais de anteontem. Com isso, o serviço opera com normalidade.