Comando Militar do Leste cancela desfile militar de 7 de Setembro no Rio

Prefeito Eduardo Paes confirmou decisão e informou que data vai contar apenas com apresentações da Marinha e da Aeronáutica

Foto: Reprodução/Record TV

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), informou, nesta quarta-feira, por meio de publicações no perfil dele no Twitter, que os desfiles de 7 de Setembro na capital fluminense foram suspensos pelo Comando Militar do Leste, uma divisão do Exército Brasileiro.

Os desfiles tinham previsão de ocorrer na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio, de acordo com sugestão da prefeitura. Anteriormente, Copacabana havia sido cogitada pelo Palácio do Planalto como um dos locais do evento.

“Fui informado pelo Cmte. Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Pres Vargas e nem na praia de Copacabana. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile”, começou.

Em seguida, o prefeito disse que “deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas da Avenida Atlântica”. Durante a sequência de mensagens, Paes também explicou que deve se reunir com o Exército para organizar os detalhes.

“Ao longo dos próximos dias teremos reuniões com as forças armadas para a organização de detalhes. Repito: a parada militar não será na Pres Vargas, nem em Copacabana. Essa é a solicitação que recebi do Exército Brasileiro”, encerrou.