Arquivo Guaíba de sábado vai ser dedicado a Ranzolin

Programa vai ser reprisado no domingo

Foto: Divulgação

O programa Arquivo Guaíba do próximo fim de semana vai ser dedicado a Armindo Antônio Ranzolin, histórico narrador esportivo falecido nesta quarta-feira, aos 84 anos, na capital gaúcha.

O jornalista trabalhou como locutor titular da Rádio Guaíba, de 1968 a 1984. Na Caldas Júnior, ele participou da cobertura de quatro Copas do Mundo, narrou os três títulos do Inter no Campeonato Brasileiro e também contou as conquistas do Grêmio no Brasileiro de 1981, da Libertadores e do Mundial de 1983.

O Arquivo Guaíba, apresentado por Luís Magno, recupera grandes coberturas e eventos históricos transmitidos pela emissora. Neste fim de semana, o programa vai ser todo dedicado a Ranzolin. A transmissão inédita ocorre no sábado, às 20h, com reprise no domingo, também às 20h.

Narradores

Para os narradores Luís Magno e José Aldo Pinheiro, da Rádio Guaíba, onde Ranzolin trabalhou por 16 anos, o futebol gaúcho se despede de um dos mais brilhantes e completos profissionais da história.

“Perdemos a melhor voz de narradores gaúchos de todos os tempos. Perdemos o melhor texto. Perdemos a mais precisa descrição dos fatos. Perdemos o melhor comandante de jornada, o mais culto dos narradores de nossa história. Perdemos o Pelé da narração esportiva do Rio Grande do Sul. Um gênio da comunicação”, resumiu José Aldo em depoimento.

Para Magno, Ranzolin se tornou sinônimo de aprendizado. “Eu já sou de uma geração mais jovem, aqueles que pegaram o fim da carreira de Ranzolin. Aprendi, principalmente, ouvindo áudios antigos dele, conheci e aprendi a respeitar a história, o tamanho e a grandiosidade que ele teve”, disse Luís Magno. Grêmio, Inter e Juventude também prestaram homenagens ao consagrado narrador.