Quase 150 mil clientes seguem sem energia elétrica no RS após temporal

Canoas concentra maior quantidade de pessoas sem luz

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nessa segunda-feira ainda causa interrupção no fornecimento de energia elétrica. Conforme atualização mais recente, há 149 mil consumidores sem luz em cidades gaúchas. No auge do temporal, mais de 330 mil consumidores ficaram desabastecidos, ontem à noite.

Os maiores problemas persistem na área de abrangência da RGE. No momento, 135 mil clientes seguem sem energia elétrica, com maior concentração na região de Canoas.

A RGE informou ainda que o forte temporal dessa segunda-feira, com ventos de até 120 km/h e chuva de granizo, provocou danos na rede de distribuição. A concessionária segue mobilizada no conserto dos estragos, que em algumas situações exigem a reconstrução completa da estrutura.

Já na área de concessão da CEEE Equatorial, 14 mil clientes ainda não tiveram a luz restabelecida. A principal região desabastecida é o litoral Norte, sendo Tramandaí o município mais afetado.

Falta de água

Em razão do temporal e da consequente falta de energia elétrica, há situações de desabastecimento de água em partes das cidades de Bom Retiro do Sul, Canoas, Gravataí, Montenegro e Nova Santa Rita. A previsão da Corsan é de normalizar o abastecimento durante a tarde desta terça-feira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile