Temporal deixa 338 mil clientes da RGE e da CEEE Equatorial sem luz no RS

Veja como acionar cada concessionária

Foto: Alina Souza/CP/Arquivo

Chega a 338 mil o número de clientes sem luz em função dos temporais com vento forte e granizo que atingiram o Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira. O número corresponde à soma dos balanços emitidos pelas duas maiores concessionárias de energia em atuação no território gaúcho.

A RGE confirmou 260 mil economias desabastecidas, às 21h30min. A falta de luz se concentra, sobretudo, em cidades da região Metropolitana, Vale do Sinos e Vale do Taquari. De acordo com a empresa, a frente de instabilidade causou desarmes na rede elétrica. As equipes seguem atendendo os pontos sem o serviço e monitorando a situação.

Já a CEEE Grupo Equatorial contabilizou, às 22h20min, 78 mil clientes sem luz, principalmente na região Metropolitana e no litoral gaúcho. Os municípios mais impactados incluem Viamão, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Imbé. Técnicos se mantém de prontidão para solucionar as ocorrências, de acordo com a concessionária.

Clientes da RGE devem acionar a empresa buscando:

  • o número de SMS 27350, para casos de falta de luz, informando o código de cliente (que consta na fatura mensal)
  • o site www.rge-rs.com.br
  • o app CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • o call center 0800 970 0900

Clientes da CEEE podem registrar ocorrência acessando:

  • o Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à lista de contatos do celular)
  • o SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura)
  • o site ceee.equatorialenergia.com.br
  • o telefone 0800 721 2333