RS lança oficialmente a 45ª Expointer

Expectativa é receber um público superior a 600 mil pessoas de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio

Secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes, espera negócios recordes durante a exposição | Foto: Alina Souza / CP

O governo do Estado lançou oficalmente, nesta manhã, em Porto Alegre, a 45ª edição da Expointer. A exposição se realiza de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio.

A pauta principal desta edição será a união da pauta ambiental e produtiva, proporcionando soluções ao campo. “Estamos muito satisfeitos e temos certeza que será uma grande expointer”, declarou, há pouco, o secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes. Segundo ele, a expectativa é receber mais de 600 mil pessoas. “Temos mais de 6,3 mil inscrições de animais e a expectativa de negócios recordes”, afirmou.

O governador Ranolfo Vieira Júnior, que anunciou a transferência dos trabalhos do Executivo Estadual para o Parque Assis Brasil durante a exposição, pontuou sua retomada do evento após dois anos de pandemia. “Esta será a Expointer da retomada, do recomeço e da resiliência”, ressaltou o governador.

O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, ressaltou a importância da exposição para o país, que é o maior exportador líquido de alimentos do mundo. “Com certeza, essa será uma das maiores Expointer de todos os tempos”, projetou.