Paciente é executado dentro de hospital em Garibaldi

Cidade já contabiliza dez homicídios desde o começo deste ano, possivelmente relacionados à guerra do tráfico de drogas

Foto: Câmara Municipal de Garibaldi / Divulgação

A Polícia Civil apura a execução de um paciente ocorrida no fim da madrugada desta segunda-feira no interior do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), na área central de Garibaldi, na Serra. O homem, de 26 anos, morreu baleado em um leito da UTI, onde havia sido internado após ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato. A cidade já contabiliza dez homicídios desde o começo deste ano, possivelmente relacionados à guerra do tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, um homem armado invadiu as dependências do hospital e entrou no quarto da UTI, efetuando uma série de disparos em frente a outros pacientes e funcionários do estabelecimento. O atirador invadiu, então, outra dependência do hospital, pulou uma janela e fugiu. O paciente morreu na hora.

A Polícia suspeita de que ele tenha contado com a cobertura de um cúmplice do lado externo. O delegado busca imagens de câmeras de monitoramento para tentar esclarecer o crime. Natural de Bento Gonçalves, o homem assassinado havia sobrevivido ao primeiro atentado, ocorrido na madrugada de domingo no bairro Vale dos Pinheiros, onde levou um tiro no peito.