Homem desaparece em meio a temporal no bairro São José, em Porto Alegre

Prefeitura trabalha para minimizar estragos causados pelo vento acompanhado de granizo registrado perto das 19h

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Equipes da prefeitura de Porto Alegre seguiam nas ruas, perto das 22h, para minimizar os impactos causados pelo temporal de granizo, acompanhado de vento forte, que atingiu a capital perto das 19h. Defesa Civil do município, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros fazem buscas, na rua da Represa, bairro São José, a um homem, de 45 anos, considerado desaparecido.

O trabalho se concentra na extensão do arroio Moinhos e no Dilúvio, com pontos de vigilância na Ipiranga com a Borges de Medeiros. Parentes acolheram a família da vítima e a Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) monitora a ocorrência.

Segundo a Defesa Civil, a capital teve 23,6 milímetros de chuva em 12 horas. Até as 21h30min, a Guarda Municipal registrou cinco chamados de ocorrências, incluindo as registradas pelo Hospital Vila Nova e pela UPA Lomba do Pinheiro. Os agentes também atenderam uma casa na rua Correia Lima e entregaram rolos de lona na subprefeitura da região das Ilhas.

Equipes de manejo arbóreo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fazem a limpeza das vias, na noite desta segunda-feira. Há registro de uma árvore caída na avenida Edgar Pires de Castro, na altura do número 2594.

Em caso de emergência, moradores da capital devem ligar para 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).