Gravataí, Canoas e Cachoeirinha suspendem aulas em escolas da rede municipal em razão de tempestade

Prefeituras confirmaram decisões no fim da noite

Foto: Reprodução / Redes Sociais

As aulas em todas as instituições de ensino da rede municipal de Gravataí foram suspensas, nesta terça-feira, por conta dos danos registrados pelo temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre o fim da tarde e o início da noite dessa segunda-feira. O prefeito da cidade, Luiz Zaffalon, anunciou a decisão, tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, no fim do dia. Em Canoas e Cachoeirinha, também na região Metropolitana, as Prefeituras tomaram medida semelhante.

Mais cedo, o chefe do executivo municipal já havia antecipado ao Correio do Povo que os danos causados pela queda de granizo, somada à chuva e vendavais, haviam causado danos à infraestrutura local. “Todas as equipes da prefeitura na rua em conjunto com Bombeiros e BM. Estrago foi grande”, relatou o mandatário.

Em Canoas, as aulas da rede municipal também foram suspensas, conforme o prefeito Nedy Vargas Marques. O chefe do Executivo relatou que o município teve ao menos mil árvores caídas durante a tempestade, considerada histórica para a região. Ele também recomendou que as redes estadual e privada de ensino suspendam as atividades, nesta terça, por medida de precaução.

Em Cachoeirinha, o município anunciou no fim da noite dessa segunda o cancelamento do dia letivo, nesta terça. Mais cedo, autoridades relataram destelhamentos e quedas de postes e árvores.

*Atualizada à 1h para inclusão de informações 

Leia mais:

Chuva, granizo e vendaval: municípios gaúchos sofrem com transtornos e destruição

Canoas: Temporal danifica estrutura do Hospital Nossa Senhora das Graças