Gramado sedia II Mercado Audiovisual Entre Fronteras

Painéis ocorrem no Hotel Laghetto Stilo Vita e no Teatro Elisabeth Rosenfeld, na Câmara de Vereadores

Foto: Adriana Androvandi / Divulgação

Começou, hoje, e prossegue até quarta-feira, o II Mercado Audiovisual Entre Fronteras, que abre a programação do Gramado Film Market, realizado em paralelo ao 50º Festival de Cinema de Gramado, na Serra gaúcha. O objetivo é propiciar integração entre produtores e a promover, no cenário internacional, projetos audiovisuais de cineastas do Paraguai e das regiões do Sul do Brasil e do Nordeste da Argentina. A programação se desenvolve no Hotel Laghetto Stilo Vita e no Teatro Elisabeth Rosenfeld, na Câmara de Vereadores.

Na tarde desta segunda-feira, às 15h40min, ocorreu o painel “O Sul como destino; Legislações, Audiovisual e Turismo”, tendo como convidados o presidente do Grupo Record RS, Carlos Alves, e da integrante da Casa de Cinema de Porto Alegre Ana Luíza Azevedo.

Alves falou sobre a importância da parceria de gestores municipais ao acesso de produções para cinema, televisão e streaming. Ele citou alguns exemplos, como do quadro “50 por 1”, apresentado por Álvaro Garnero e veiculado, nesse domingo, durante o Domingo Espetacular, na RecordTV. O programa, rodado na Serra gaúcha, ficou entre os mais vistos do dia, com uma estimativa de 68 milhões de espectadores.

Lembrou ainda que a série “Todas as Garotas em Mim” teve cenas em Gramado, Canela e Nova Petrópolis. A novela “Gênesis” teve episódios rodados em Cambará do Sul. “O Rio Grande do Sul está lotado de lugares maravilhosos para produções audiovisuais”, opinou.

Ana Luiza Azevedo comentou produções da Casa de Cinema de Porto Alegre em parceria com canais de TV ou cinema e ressaltou que isso promove a formação de novos profissionais, além dos que já compõem o mercado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile