Covid-19: Porto Alegre libera quarta dose da vacina para pessoas de 18 a 32 anos com comorbidades

Imunizante vai ser liberado a quem recebeu a terceira dose há mais de quatro meses

Foto: Mauro Schaefer/CP

A partir desta terça-feira, pessoas de 18 a 32 anos com comorbidades podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre. O imunizante vai ser liberado a quem recebeu a terceira dose há mais de quatro meses. Nesse público, poderão ser utilizadas as doses da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Conforme a prefeitura, a medida segue orientação do novo Informe Técnico da Campanha de Imunização contra a Covid-19, divulgado na ultima sexta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde, que recomenda aos municípios ampliar a vacinação com a segunda dose de reforço para as pessoas com comorbidades. A listagem completa das comorbidades e as recomendações de documentos comprobatórios podem ser acessados aqui.

Crianças
A vacinação para crianças a partir de três anos ocorre em 20 unidades de saúde, sendo oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, IAPI, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza) e Lindoia Shopping (até as 16h). Em todos os locais, podem ser encontradas a primeira e a segunda doses.

Adultos
A vacinação para a população a partir de 12 anos ocorre em 33 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 31 unidades de saúde – nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Primeira, segunda, terceira e quarta doses podem ser encontradas em todos os pontos de imunização.

Já a vacinação contra a gripe segue disponível a todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile