RS tem mais 7 mil vagas de empregos nas agências FGTAS/Sine

Desse total, 69,7% das vagas não exigem experiência e 28,2% também não exigem escolaridade

Foto: Guilherme Almeida/CP

Em todo o RS, há 7.533 oportunidades de emprego abertas nas agências FGTAS/Sine. Desse total, 69,7% das vagas não exigem experiência e 28,2% também não exigem escolaridade. Por outro lado, 22,2% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo e 24,08%, Médio completo. As unidades do interior gaúcho com mais vagas estão em Caxias do Sul, Erechim, Gramado, Garibaldi e Farroupilha.

As ocupações com as maiores quantidades de vagas disponíveis são: alimentador de linha de produção (1.233), faxineiro (289), vendedor de comércio varejista (208), atendente de lojas e mercados (161), operador de caixa (144), trabalhador na manutenção de edificações (135) e auxiliar no serviço de alimentação (131). Quanto ao setor econômico, 34,16% das oportunidades pertencem à indústria; 33,17%, ao setor de serviços; 18,28%, ao comércio; 8,8%, à construção e 5%, à agropecuária. A remuneração de 48,5% das vagas varia de 1,5 a 2 salários-mínimos e de 24,7%, de 2 a 3 salários-mínimos

Em Porto Alegre e Região Metropolitana, são 1.397 vagas disponíveis nesta segunda-feira. Em destaque, 113 vagas para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações prediais. Ainda, neste dia 15, das 8h30 às 12h, ocorrem na agência do Sine da Capital entrevistas diretas para 15 vagas de motorista entregador. Já, a sexta-feira, dia 19, será um dia especial de atendimento aos jovens de 16 a 29 anos, que incluem orientação para a primeira Carteira de Trabalho, pela programação da Semana Municipal da Juventude.

Trabalhadores podem se candidatar às oportunidades de trabalho, pessoalmente, na Agência FGTAS/Sine, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física ou CTPS digital (não obrigatória), documento com foto e que contenha CPF. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site da FGTAS. É possível se candidatar às vagas de emprego, agendar entrevistas com empregadores e acompanhar a situação do benefício do Seguro-Desemprego pelo aplicativo Sine Fácil. Para acessar as informações é necessário entrar com cidadão.br ou obter uma chave de acesso (QRCode) no portal de serviços do Ministério do trabalho https://servicos.mte.gov.br ou em uma agência do Sine.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile