Prefeita de Novo Hamburgo anuncia saída do PSDB

Fátima Daudt foi cortejada por siglas como MDB, PSD e União Brasil no começo do ano

Fátima recebeu visita de Leite no começo do mês. | Foto: Reprodução / Facebook / CP

Prefeita em seu segundo mandato consecutivo em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Fátima Daudt decidiu deixar seu partido, o PSDB. A chefe do executivo municipal comunicou sua decisão por meio da sua conta no Twitter, afirmando ser “momento de mudar a perspectiva” a sua atuação política.

Fátima confirmou que, por enquanto, fica sem filiação partidária. “Sigo minha trajetória na política, neste momento como prefeita, sempre pautada pela sensibilidade social, pela honestidade e pela incansável busca pela excelência e inovação na gestão”, escreveu. Ela afirmou seguir contribuindo com a cidade, com o Estado e o país, independente do seu futuro político. “Como costumo dizer, sou uma mulher de desafios”, afirmou.

A prefeita foi cortejada por outras siglas, ainda antes do fim do prazo para mudança de partido, no começo do ano, visando as eleições. Entre possibilidades que se desenharam, estava o convite para ser vice na chapa de Roberto Argenta (PSC) ao governo do Estado. Ela chegou ainda a ser convidada a ingressar no MDB e no PSD, onde esteve cotada para encabeçar chapa, além de uma sondagem do União Brasil.

No começo deste mês, Fátima recebeu visita de Eduardo Leite, ex-governador e candidato do PSDB ao Palácio Piratini, partido pelo qual ela venceu as eleições de 2016 e 2020. Ocupando atualmente a presidência estadual da legenda, Artur Lemos, agradeceu a prefeita pelo tempo de convívio.

“A vida é feita de ciclos que são contínuos e não se encerram. Foi uma parceria que consolidou a força tucana iniciada por Júlio (Redecker), continuada por Lucas Redecker e fortalecida com você em Novo Hamburgo, com o jeito tucano de administrar”, manifestou-se, usando a mesma rede social.

O deputado federal Lucas Redecker, responsável pelo convite para que Fátima concorresse há seis anos, também usou seu perfil para colocar-se à disposição da prefeita. “Independente de partido político, ela poderá continuar contando comigo, com o meu esforço e trabalho para buscar o melhor à nossa cidade, pois temos esse mesmo compromisso. Acima de qualquer desafio, deve estar sempre a nossa população”.