Orquestra Sinfônica de Longueuil, de Quebec, estreia em Porto Alegre

Apresentação tem regência e participação do violinista Alexandre da Costa, do pianista Jean-Philippe Sylvestre e da soprano Sharon Azrieli

Quarta maior sinfônica de Quebec, a Orquestra Sinfônica de Longueuil vem com 38 instrumentistas na turnê pela América Latina - Foto: Arte Producciones / Divulgação / CP

Como parte da programação dos seus 25 anos de aniversário, o Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787) traz a Porto Alegre, pela primeira vez, a Orquestra Sinfônica de Longueuil, de Quebec. A apresentação acontece neste domingo, 14 de agosto, às 19h, com regência do renomado músico canadense Alexandre da Costa, que também integrará o concerto como violinista, e terá participação especial do multipremiado pianista Jean-Philippe Sylvestre e da aclamada soprano Sharon Azrieli. Os ingressos para o concerto podem ser adquiridos na plataforma Sympla e também, no dia da apresentação, a partir das 17h, na bilheteria. 

A orquestra apresentará na capital gaúcha o programa “Stradivarius em Viena”, que propõe uma fabulosa viagem musical à capital da Áustria, convidando o público a celebrar e desfrutar da magia dos grandes bailes vienenses. Combinando tradição e elegância, o repertório é composto por obras imortais de Johan Strauss II, como “Danúbio Azul “e “Valsa do Imperador”, sem esquecer a “Polka Tritsch-Tratsch”. A noite ainda inclui a interpretação do “Concerto para Piano e Orquestra”, de Mozart; “A Viúva Alegre”, de Lehár;  além de composições de Korngold, Kreisler, Legrand e Stafylakis. Na turnê pela América do Sul, a orquestra, formada originalmente por 52 músicos profissionais, tem viajado com um número menor de integrantes, mantendo toda sua versatilidade e qualidade com 38 instrumentistas no palco. 

Fundada em 1986, a Orquestra Sinfônica de Longueuil é a quarta maior sinfônica de Quebec e tem como missão produzir eventos musicais inovadores, que democratizam o acesso à música sinfônica de Montérégie, região administrativa da região de Quebec. Com a chegada de Alexandre da Costa como diretor artístico, em 2019, a orquestra ​​ampliou e diversificou seu repertório, que recebe constantemente convidados solistas e regentes mundialmente famosos.

Os 25 anos do Teatro do Sesi
O calendário especial em comemoração ao aniversário do maior teatro de Porto Alegre iniciou em maio e já recebeu diversos artistas nacionais e internacionais. A próxima novidade da programação será na área das artes cênicas. Em 2 e 3 de setembro, as noites serão de muitas risadas com as sessões da debochada comédia “Baixa Terapia”, encabeçada por Antonio Fagundes e Ilana Kaplan. Depois, a dança ganhará espaço no calendário, nos dias 24 e 25 de setembro, com duas apresentações inéditas do espetáculo “Dom Quixote”, com o Ballet Vera Bublitz. A agenda ainda conta com os virtuoses instrumentistas do conjunto musical italiano Interpreti Veneziani, que subirá ao palco no dia 29 de outubro para mostrar um repertório com obras de Vivaldi, Reali e Paganini. O encerramento da programação especial será em 12 e 13 de novembro, com duas apresentações do musical inglês “The Wall”, vindo diretamente do London West End e baseado no disco homônimo de Pink Floyd e no filme de Alan Parker.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile