Operação de limpeza é realizada na Severo Dullius

Equipe do DMLU retirou entulhos e resíduos que são descartados irregularmente

Prefeitura retira mais de 200 toneladas de resíduos por mês na Severo Dullius | Foto: Alina Souza/CP

Uma operação de limpeza foi realizada, na manhã deste domingo, pela equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre, em um dos principais focos de lixo da cidade, a Avenida Severo Dullius, zona Norte da Capital.

Com o auxílio de seis caminhões e duas retroescavadeiras, dez garis retiraram toneladas de resíduos e entulhos, que são descartados irregularmente no local. O serviço foi realizado no trecho que fica entre a avenida das Indústrias e a rua Sérgio Jungblut Dieterich.  “Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O Departamento informou que faz limpeza rotineira na avenida Severo Dullius, onde são retiradas mais de 200 toneladas de resíduos por mês. Em junho deste ano, a Prefeitura de Porto Alegre lançou o movimento “A gente vive, a gente cuida”, que busca alertar os cidadãos e conscientizar a população a manter a Capital limpa e cuidar dos espaços públicos.  “Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, ressaltou Marques.

No sábado, um mutirão de limpeza, que teve a presença do Prefeito Sebastião Melo e 60 trabalhadores do DMLU, realizou os serviços de varrição, capina, plantio, no bairro Cruzeiro em Porto Alegre. Foram retiradas 15 toneladas de lixo.