Imagem de Padroeira de Porto Alegre é levada para o Centro Histórico

Evento de Navegantes homenageia os 250 anos da Capital

Carreata foi monitorada por policias militares e agentes de trânsito | Foto: Alina Souza/CP

Foi levada, na manhã deste domingo, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes para o Centro Histórico de Porto Alegre. Por volta das 10h20 min, a estátua foi retirada do Santuário de Navegantes e colocada em cima de um caminhão. Seguido por carros, o veículo se deslocou até o Santuário Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico, onde permanecerá até 21 de agosto.

O percurso de deslocamento durou cerca de 45 minutos e incluiu vias e lugares conhecidos da Capital gaúcha, como a Orla do Guaíba, Mercado Público e a avenida dos Andradas. Policiais militares e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fizeram o monitoramento da carreata. Não foi registrado nenhum incidente.

Há dois anos sem ser realizado, o evento de Navegantes terá uma edição especial este ano, cujo slogan é “O coração do povo de Porto Alegre”, em homenagem aos 250 anos da Capital. No próximo domingo, são esperadas mais de 200 mil de pessoas para participar da caminhada, com o retorno da imagem ao bairro Navegantes

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile