Aránguiz consegue liberação do Leverkusen e volta ao radar do Inter

Chileno teve passagem pelo Beira-Rio entre o início de 2014 e o primeiro semestre de 2015

Foto: Rádio Guaíba / Arquivo

Sonho do Inter nas últimas janelas de transferências, Charles Aránguiz pode, enfim, retornar ao clube. Isso porque o volante chileno conseguiu a liberação do Bayer Leverkusen, da Alemanha, para rescindir o seu contrato. A informação foi confirmada por André Cury, empresário do jogador, em contato com o Correio do Povo.

O Colorado tem até esta segunda-feira para avançar e concretizar a contratação de Aránguiz, já que o dia 15 de agosto é a data final do período de transferências no Brasil. A possível saída de Edenilson, bastante criticado após a eliminação na Sul-Americana, abriria um bom espaço na folha salarial para o investimento no chileno de 33 anos.

Aránguiz atuou pelo Inter entre o início de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Foram 54 partidas disputadas e 10 gols marcados, com dois títulos gaúchos conquistados. Depois, foi vendido ao Bayer Leverkusen, onde está desde então, por cerca de 13 milhões de euros.

Direção colorada se manifesta

Em entrevista antes da partida contra o Fluminense, o presidente Alessandro Barcellos confirmou que “gostaria” de ter o Aránguiz, mas ressaltou que o custo para contratar o chileno é acima do patamar do clube: “Nós não temos nenhuma previsão de chegadas de atletas. Gostaríamos de ter o Aránguiz aqui, mas o Inter sabe as condições financeiras que pode pagar, e é um custo elevado”.