Dez agências FGTAS/Sine terão atendimento preferencial para jovens nesta sexta-feira

Ação faz parte do Ação Jovem, evento que busca promover a inserção do jovem no mundo do trabalho

Foto: Matheus Piccini/CP

Nesta sexta-feira (12) será oferecido atendimento preferencial de intermediação de mão de obra para jovens, com idades entre 16 e 29 anos, e também orientações sobre Carteira de Trabalho Digital em 10 agências FGTAS/Sine. A ação faz parte do Ação Jovem, evento que busca promover a inserção do jovem no mundo do trabalho.

Na capital, o evento ocorrerá na Agência FGTAS/Sine Porto Alegre Centro (rua José Montaury, 31). Também participarão as ações as agências FGTAS/Sine Alegrete, Camaquã, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Endereços e horários das unidades estão no site https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Em todo o RS, há 7.695 oportunidades de emprego abertas nas agências FGTAS/Sine. Desse total, 70,3% das vagas não exigem experiência e 29% também não exigem escolaridade. E 21% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo e 24,4%, Médio completo.

As ocupações com as maiores quantidades de vagas disponíveis são: alimentador de linha de produção (1.261), faxineiro (288), vendedor de comércio varejista (211), atendente de lojas e mercados (167) e auxiliar de escritório em geral (164). Em relação ao setor econômico, 34,5% das oportunidades pertencem à indústria; 32,5%, ao setor de serviços; 19%, ao comércio; 8,8%, à construção e 5%, à agropecuária. A remuneração de 48,1% das vagas varia de 1,5 a dois salários mínimos e de 26%, de dois a três salários mínimos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile