Após incêndio em garagem, moradores conseguem retornar a prédio no Jardim Botânico

Defesa Civil informou que, em princípio, não foram identificados danos à edificação, exceto no local onde 11 carros pegaram fogo

Foto: Alina Souza / Correio do Povo

A rotina das famílias que vivem no condomínio Bosques de Palermo, atingido por um incêndio que destruiu ao menos 11 veículos no interior de uma garagem, na manhã desta sexta-feira, começou a voltar à normalidade. Apesar de não haver mais restrições para o retorno dos moradores ao prédio, a garagem onde o fogo se registrou segue isolada.

Funcionários do edifício residencial de 16 andares informaram à Rádio Guaíba que parte dos moradores, até o início da noite, já havia voltado para casa. Ao todo, o complexo abriga 109 apartamentos, distribuídos em duas torres, abandonados às pressas após o susto do início da manhã.

A Defesa Civil Municipal também confirmou que não há impedimento para que eles retornem. No início da noite, representantes do órgão seguiam aguardando o laudo estrutural da área. Em princípio, não foram identificados danos ao prédio, somente à garagem.

O efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), que atendeu a ocorrência, investiga as causas do fogo. Pela manhã, membros da corporação combateram as chamas com água e espuma química, devido à natureza do material presente nos veículos, como combustível, componentes e revestimentos, por exemplo.

Na Polícia Civl, o caso vai ser apurado pela 8ª DP da capital. Já o Instituto-Geral de Perícias (IGP) divulgou que o perito criminal responsável já conseguiu localizar o foco das chamas, embora a razão ainda seja desconhecida.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile