Aberto oficialmente o Festival de Cinema de Gramado

Com solenidade na Rua Coberta animada pela Orquestra Sinfônica de Gramado, evento teve a 50ª edição iniciada no fim da tarde desta sexta

Foto: Edison Vara / Press Photo / CP

A abertura do 50º Festival de Cinema de Gramado ocorreu, no fim da tarde desta sexta-feira, em frente ao Palácio dos Festivais, na Rua Coberta. Um concerto da Orquestra Sinfônica do município serrano marcou a solenidade. Autoridades estaduais e locais estiveram presentes, como o governador Ranolfo Vieira Júnior, acompanhado de secretários estaduais; o prefeito Nestor Tissot; o vice-prefeito Luia Barbacovi; a secretária de turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk; o secretário de Cultura Ricardo Bertolucci Reginato; o presidente da Câmara de Vereadores, Renan Sartori; e o gerente de eventos da Gramadotur, Diego Scariot.

Na ocasião, foram entregues os Troféus Reverência Horst Volk a ex-presidentes do Festival e a ex-prefeitos do município. Rosa destacou o trabalho de todos os que atuaram anteriormente para tornar o Festival o que é hoje. A cidade está decorada, em várias ruas, com o tema do Kikito.

Na solenidade, o prefeito Nestor Tissot anunciou que há um projeto para reformar a Rua Coberta. “Este espaço se tornou o ponto de encontro de nossa comunidade”, disse ele, ressaltando que espera apoio da iniciativa privada.

Na sequência, às 18h, já no Palácio dos Festivais, teve início a exibição dos filmes da mostra competitiva. No intervalo entre os filmes, a atriz Araci Esteves recebe o Troféu Cidade de Gramado.

Dezessete curtas concorrentes ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas – conhecido carinhosamente como “Gauchão”, serão exibidos no sábado e domingo, a partir das 13h15min, no Palácio dos Festivais. A premiação consagra a parceria de 19 anos entre o Festival de Cinema de Gramado e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. A premiação ocorre às 22h30min de domingo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile