Covid-19: Porto Alegre libera quarta dose da vacina para pessoas acima de 35 anos nesta sexta

Imunizante vai estar disponível a pessoas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses

Foto: Guilherme Almeida/CP

Pessoas com 35 anos ou mais poderão receber a quarta dose da vacina (segunda dose de reforço) contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira em Porto Alegre. O imunizante passa a ser liberado a pessoas vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses, informou a prefeitura. Para esse público, devem ser utilizadas as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, de acordo com a disponibilidade de doses.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade e carteira de vacinação. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a abertura para mais faixas etárias depende da quantidade de doses em estoque.

Acima de 12 anos

Já a vacinação para a população a partir de 12 anos ocorre em 37 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 35 unidades de saúde – nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Em todos os locais, estarão disponíveis primeira, segunda, terceira e quarta doses.

Crianças

A vacinação para crianças a partir de três anos ocorre em 25 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza) e Lindoia Shopping (até as 16h). Nos locais, são aplicadas a primeira e a segunda doses.

Gripe

Em paralelo, a vacinação contra a gripe segue disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile