Programa que incentiva empreendedorismo feminino é lançado pela Caixa em Porto Alegre

Ministro esteve também em Canoas, nesta quarta-feira

Foto: Alina Souza / CP Memória

O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e o diretor-executivo da Caixa, Tiago Cordeiro de Oliveira, estiveram nesta quarta-feira na agência Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre, e no município de Canoas, na região Metropolitana. As agendas formalizaram o lançamento, no Rio Grande do Sul, do Caixa Pra Elas, projeto do banco estatal voltado a incentivar o empreendedorismo feminino e a criação de produtos e serviços personalizados às mulheres, além de ações gerais de combate à violência de gênero.

“Boa parte do Auxílio Brasil e de outros benefícios é pago às mulheres que são chefes de família, então temos que pensar nelas”, salientou o ministro, que concedeu entrevista coletiva após a visita.

Em Porto Alegre, ele cumprimentou clientes do banco, tanto na área interna, quanto na externa, além de funcionários, e conheceu a estrutura da agência, localizada na avenida Assis Brasil. O espaço dedicado ao Caixa Pra Elas fica no andar superior do prédio. Até o fim de agosto, a Caixa estima que mil agências em todo o Brasil terão locais dedicados ao programa, número que deve crescer para até quatro mil até o fim do ano.

Além desses espaços físicos, as agências terão placas com informações gerais, assim como um QR Code, que direciona para o site próprio do programa. As chamadas “agências-barco” da Caixa também vão disseminar a iniciativa, a partir deste mês, em regiões remotas do Brasil.