Pontal Shopping inaugura em novembro à beira do Guaíba

Crédito: Mauro Schaefer/Correio do Povo

O Pontal Shopping, o megaempreendimento em construção na avenida Padre Cacique, zona sul de Porto Alegre, à beira do Guaíba, deverá inaugurar em 10 de novembro, reunindo operações de varejo, gastronomia, hotel, saúde e área de parque, ao lado de um dos cartões-postais da Capital. “Sei que não seremos o maior. Mas vamos trabalhar para ser o melhor”. A frase, do presidente da SVB Par, Saul Veras Boff,

Com 28 mil metros quadrados de área bruta locável e mais de 160 lojas, o complexo deverá um mix diversificado com uma megaloja da Leroy Merlin e quatro âncoras, ampla praça de alimentação, cinco salas de cinema Cinépolis VIP com tecnologia de última geração Stadium, Market Hall e uma unidade do Hard Rock Café são alguns dos seus diferenciais.

O diretor-corporativo da SVB Par, responsável pelo empreendimento, Ricardo Jornada, ressaltou a posição geográfica do Pontal, que se integra ao cenário natural e foge das construções em formato de caixas fechadas, geralmente adotada pelos grandes centros comerciais. “É o futuro do varejo, próximo da natureza, da água. Pode ser que um navio passe do nosso lado agora. É um complexo que visa a experiência”, salientou.

O complexo contará com Hub da Saúde do Hospital Moinhos de Vento, Hotel Double Tree By Hilton, centro de eventos, entre diversos outros serviços. Serão mais de 230 escritórios e consultórios, mais de 140 quartos no hotel, e uma frequência de 40 mil usuários por dia. O fluxo aproximado por mês no Pontal é de 1 milhão de pessoas. Até o momento, 45% dos espaços comerciais já estão contratadas e deverão estar ocupados totalmente até o final do ano. O progresso da obra está em 87%.

Com aporte financeiro de mais de R$ 300 milhões, o Complexo Multiuso Pontal terá 114 mil metros quadrados de área construída e moderno conceito multifuncional. Além do alto fluxo de carros que passam em frente ao local – aproximadamente 100 mil veículos por dia, e dos mais de 40 mil funcionários e frequentadores mensais das mais de 230 salas comerciais e consultórios, o parque público e a orla do Guaíba serão âncoras naturais que atrairão um público que utilizará as operações do complexo e do entorno.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile