Federasul pauta inovação entre proposições para candidatos ao governo do RS

Crédito: Divulgação

A reunião-almoço Tá na Mesa, da Federasul, nesta quarta-feira, 10, foi marcada por um debate entre os candidatos ao governo do Estado, e a entrega de um documento com as sugestões empresariais para o plano de governo do eleito. Entre os temas envolvidos nas sugestões estão saúde, educação, segurança, equilíbrio fiscal, modelo de gestão, política de desenvolvimento e inovação. Este último, aliás, vem ganhando espaço entre as entidades empresariais nos últimos anos, justamente a partir do desenvolvimento do ecossistema que envolve a tecnologia.

Nas sugestões da Federasul estavam a priorização da constituição de ecossistemas de inovação envolvendo diversas regiões do estado, o posicionamento do Rio Grande do Sul no ambiente mundial de inovação nos grandes temas destacados pelas entidades empresariais. Junto com isso, propiciar o desenvolvimento de ecossistemas de inovação sustentáveis.

Participaram da reunião-almoço Tá na Mesa os candidatos, por ordem alfabética, Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL), Ricardo Jobim (Novo), Vicente Bogo (PSB), Vieira da Cunha (PDT).