Bando sequestra e mata internos de clínica para dependentes químicos no litoral gaúcho

Seis homens fortemente armados se passaram por policiais antes de levar os internos no porta-malas de um carro

Instituto Mão Amiga, em Mostardas. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Dois homens, de 17 e 31 anos, foram sequestrados, por volta das 3h desta quarta-feira, de uma clínica para dependentes químicos no município de Mostardas, no litoral Sul gaúcho. Após serem levados no porta-malas de um veículo, os internos tiveram os corpos encontrados, com marcas de tiros e as mãos amarradas, por volta do meio-dia, em uma vala às margens da RSC-101, em Palmares do Sul.

O presidente do Instituto Mão Amiga Mostardas (IMAM), Alexandre Saraiva, relatou à Rádio Guaíba que ambos eram naturais de Rio Grande – município do litoral Sul que já registrou cerca de 60 assassinatos, desde o início de 2022, a maioria relacionada a confrontos entre facções.

Saraiva relata que seis homens, usando dois carros, capuzes e coletes da Polícia Civil, entraram na clínica armados com fuzis, na madrugada. O bando afirmou se tratar de uma ação policial e, em menos de cinco minutos, localizou os internos e os levou no porta-malas de um dos veículos, partindo em alta velocidade.

Um dos funcionários da clínica conseguiu acompanhar o deslocamento dos suspeitos até a localidade de Frei Sebastião, onde os veículos tiveram as luzes apagadas e foram perdidos de vista. O funcionário acionou a Brigada Militar (BM) e informou as características de apenas um dos automóveis, um Gol de quatro portas.

O jovem de 17 anos tinha antecedentes como adolescente infrator, tráfico de drogas, homicídio doloso e roubo de veículo com lesões. Já o homem de 31 tinha  antecedentes por  lesão corporal, receptação, furto e arrombamento de residência e roubo a pedestre.

Nenhum suspeito havia sido preso até a noite desta quarta.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile