Melo viaja a São Paulo para discutir melhorias no transporte e concessões

Vice-prefeito Ricardo Gomes será o prefeito em exercício de terça a quinta-feira, quando Melo retorna a Porto Alegre

Foto: Mateus Raugust/PMPA

O prefeito Sebastião Melo cumpre agenda a partir desta terça-feira, 9, em São Paulo, onde irá palestrar sobre a importância de qualificar o sistema de transporte público nas cidades e discutir parcerias na área de concessões. Às 15h, ele será recebido pelo prefeito Ricardo Nunes para tratar da colaboração entre os municípios em projetos de desestatização.

Na quarta-feira, 10, Melo será palestrante no seminário nacional sobre transporte urbano, organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). A conferência ocorrerá durante a Feira Lationamericana do Transporte, um dos maiores eventos de mobilidade urbana da América Latina, que acontece no Centro de Eventos São Paulo Expo.

No mesmo dia, como vice-presidente de Mobilidade da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito também participa da abertura da 112ª Reunião do Fórum Nacional da Frente de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana. O gestor da Capital gaúcha é um dos defensores da necessidade de aporte de recursos federais e estaduais para ajudar a subsidiar o sistema de ônibus e qualificar o serviço, principal bandeira da FNP.

O vice-prefeito Ricardo Gomes será o prefeito em exercício de terça a quinta-feira, quando Melo retorna a Porto Alegre.