Inter liga sinal de alerta após goleada sofrida para o Fortaleza

Alan Patrick virou preocupação após ser obrigado a atuar 90 minutos no último domingo

Inter liga sinal de alerta após goleada sofrida para o Fortaleza | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A derrota diante do Fortaleza, principalmente pela forma que aconteceu, não estava no roteiro idealizado para a semana, mas já que ocorreu, será utilizada por Mano Menezes para alertar os jogadores do Inter dos riscos que compõem a partida contra o Melgar, na quinta-feira, que vale uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Como trouxe um empate sem gols do Peru, o Inter precisa de uma vitória simples em casa, diante dos seus torcedores, para se classificar.

Após o jogo, ainda na Arena Castelão, o técnico reconheceu-se “envergonhado” pelos 3 a 0 sofridos diante de um adversário que teve um jogador a menos desde o primeiro tempo e disse que o resultado serve de alerta. “(A derrota) Tem um lado positivo, por mais que seja duro. Para mostrar o que precisamos fazer na quinta-feira. Se pudéssemos escolher um dia para isso acontecer, escolheríamos hoje e não contra o Melgar”, afirmou Mano.

De volta a Porto Alegre, os jogadores ganharam uma folga ontem. Eles estavam viajando desde a terça-feira passada, quando foram ao Peru. Hoje, o grupo retorna aos treinamentos. “Sabemos que na quinta-feira é outra competição. Todos estão acostumados com isso e não é desculpa. Jogamos muito abaixo (contra o Fortaleza), não aconteceu nada como preparamos. Vamos esquecer este jogo em que tudo deu errado e nos prepararmos para fazer as coisas acontecerem contra o Melgar”, disse Renê.

Um problema pode ser Alan Patrick, cujo projeto de aproveitamento na Arena Castelão era de apenas um tempo. Porém, como Mano teve que mexer em outras posições para tentar evitar a derrota, o meia acabou ficando até o final. “Não queríamos ter terminado o jogo com o Alan e com o Bustos, mas a maior preocupação é com o Alan Patrick. A ideia era de fazer ele jogar 60 minutos. Foi possível ver nos minutos finais que ele não conseguia mais jogar”, lamentou Mano. Se ele não puder atuar, Taison e Maurício são as alternativas.

No ataque, Braian Romero, que começou em Fortaleza e não teve bom desempenho, será o substituto de Alexandre Alemão, que cumpre suspensão por sua expulsão em Arequipa.

Escassez na defesa

Kaique Rocha, que sofreu uma entorse no tornozelo direito ainda no início do primeiro tempo em Fortaleza, é dúvida para o jogo contra o Melgar, nesta quinta-feira. Se ele não ficar à disposição, o Inter não terá zagueiros no banco de reservas − só há quatro zagueiros no grupo, além de Igor Gomes, contratado na semana passada, e um (Rodrigo Moledo) que está lesionado. Vitão e Gabriel Mercado serão os titulares contra os peruanos.