Vendas em shoppings no dia dos Pais devem crescer 16%, estima associação

Crédito: Divulgação/Alshop

As vendas nos shoppings centers brasileiros para o Dia dos Pais deverão ter um crescimento de 16% na comparação com o mesmo período do ano passado, movimentando R$ 4,4 bilhões. A perspectiva faz parte de um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), feita com empreendimentos de todo o país.

O ticket médio esperado é de R$ 204, o que representa um valor 5,7% maior que o verificado no ano passado e 15,9% superior ao registrado em 2019, no período pré-pandemia, quando as vendas médias foram de R$ 176.

A data também deve ser responsável por uma alta de 15% no volume de frequentadores dos shopping centers de todo o Brasil, na comparação com 2021. Na avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, os números do setor apontam que, aos poucos, os empreendimentos vão superando as perdas causadas pela pandemia.

“Os shoppings veem apresentando resultados positivos ao longo dos últimos meses, e, muitas vezes, superando as expectativas iniciais de faturamento em datas comemorativas, o que traz ainda mais ânimo para o setor, que segue otimista em relação ao segundo semestre do ano”, finaliza o executivo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile