PRF prende três paraguaios em carreta com carga de dinamite e cocaína

Corporação estima que apreensão tenha resultado em prejuízo financeiro superior a R$ 4 milhões para o crime organizado

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três paraguaios abordados em uma carreta com fundo falso carregado com cocaína e dinamite. A ação ocorreu, por volta do meio-dia desta segunda-feira, na BR-386, em Sarandi.

Durante uma operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta Scania com placas paraguaias, carregada com 32 toneladas de milho. O motorista vinha companhia de outros dois homens e apresentou a documentação da carga, aparentando uma viagem normal.

No entanto, no decorrer da fiscalização os policiais encontraram dois tabletes de cocaína na cabine do caminhão. Na sequência, aprofundaram as buscas e encontraram um fundo falso no compartimento do motor. Dentro dele havia dezenas de tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 31kg, além de 15 bananas de dinamite, pesando cerca de 21kg. Além disso, foram recolhidos espoletas e 20 metros de cordel detonante, utilizados para acionar a dinamite. Esse tipo de material é geralmente empregado em ações criminosas para explodir agências bancárias, cofres e carros-fortes.

Os presos, de 52, 35 e 27 anos, foram encaminhados à área judiciária federal para registro da ocorrência. A PRF estima que a apreensão tenha resultado em um prejuízo financeiro superior a R$ 4 milhões para o crime organizado.