Drenagem é principal desafio no conserto da cratera na avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre

Trabalhos no local não cessam mesmo no domingo. EPTC segue monitorando bloqueios

Escoras de metal foram instaladas na lateral para evitar que mais asfalto ceda - Crédito: Guilherme Almeida / CP

Um grande buraco, muito maior do que aquele causado pela erosão na última quarta-feira, está aberto na avenida José Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O motivo é a continuidade da realização do conserto da cratera aberta por ocasião das fortes chuvas, e que danificou uma área de cerca de 15 metros quadrados, interrompendo o trânsito em três faixas da via, no sentido em direção ao Centro Histórico. No lado contrário, o movimento segue normal.

Os trabalhos no local não cessam mesmo no domingo. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) seguia observando os bloqueios. Fitas e uma placa foram instaladas para que motoristas atentem ao desvio entre a Câmara Muncipal e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com avenida João Goulart. Cinco funcionários da empresa Laweg Engenharia, terceirizada do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), mexiam nos encanamentos, datados da década de 1970. 

A cratera se abriu a até 2,5 metros de profundidade, mas, para alcançar os canos danificados e trocá-los, foi preciso cavar a quatro metros da superfície. Peças de ferro instaladas nas laterais da vala garantem que o asfalto das bordas frágeis não ceda e represente um perigo ainda maior para os trabalhadores que se revezam, de manhã até o final da tarde, para executar o conserto. Além da Laweg, funcionários da empresa Encosan, também contratada pelo Dmae, acompanham os trabalhos. Os restos da pavimentação e areia formam montes ao lado da obra em andamento.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile