Em noite de reforços, Villasanti e Biel dão boa resposta na vitória do Grêmio

Guilherme participou de gol com assistência no 2 a 1 sobre o Guarani

Villasanti e Biel anotaram em vitória por 2 a 1 sobre o Guarani | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Em noite de estreia dos reforços como titulares no Grêmio, dois jogadores que já estavam no time foram importantes para a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas. Com Guilherme e Lucas Leiva entre os 11, Villasanti e Biel decidiram para o Tricolor, anotando os dois gols do primeiro triunfo longe da Arena em três meses.

Villasanti já vinha fazendo boas partidas. Ele foi um dos melhores em campo na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na Arena, dando assistência. Regular, parece ter se consolidado como titular do meio campo, e o gol de fora da área anotado contra o Guarani é mais um indicativo disso.

Biel, por outro lado, vem oscilando, com mais altos e baixos na temporada. Após começar bem, passou a conviver com a irregularidade. Mesmo com uma atuação também sem brilhar na noite desta sexta-feira, foi fundamental ao aparecer bem no chamado “terço final” do campo para finalizar e decidir a vitória Tricolor.

O atacante Guilherme também deu boa resposta. Além de participar bem do jogo, das jogadas em velocidade, foi importante no gol. Ele recebeu bola de Elkeson, que também voltou ao time, fez o pivô e deu a assistência para Biel fazer o segundo.

Lucas Leiva foi um pouco mais discreto. Sofreu faltas e ajudou na marcação. Thaciano, que entrou no fim, teve pouco tempo para mostrar futebol. A nota negativa fica por conta de Campaz, que mais uma vez não ofereceu acréscimo ao setor ofensivo e foi o primeiro a ser substituído, junto com Diego Souza.

O Grêmio volta a campo diante do Operário, agora em seus domínios, na terça-feira. A partida, válida pela 23ª rodada da Série B, acontece na Arena, às 19h.