Integrantes de facção são investigados por distribuição de drogas na Região Metropolitana

Operação da 2ª DP de Gravataí foi realizada no bairro Morada do Vale

Duas pistolas com cinco carregadores, um revólver e 67 munições foram apreendidas na investigação | Foto: PC / Divulgação / CP

A 2ª DP de Gravataí, coordenada pelo delegado Guilherme Calderipe, realizou na manhã desta sexta-feira uma operação para desarticular um esquema de distribuição de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os agentes cumpriram 15 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, no bairro Morada do Vale. Quase 50 policiais civis foram mobilizados.

Os principais alvos são suspeitos de integrarem uma facção e de comandarem a atividade de tráfico na região com emprego de armas e violência. A organização criminosa manteria dezenas de bocas de fumo em várias cidades. O monitoramento dos suspeitos permitiu a identificação dos líderes.

A investigação que começou em janeiro deste ano com a apreensão de duas pistolas calibres nove milímetros e 380 com cinco carregadores, além de um revólver calibre 38 e um total de 67 munições de calibres variados. Duas prisões foram efetuadas no período.