Caixa começa a devolver recursos do FGTS não retirados pelos trabalhadores

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa, neste sábado, 6, a devolução para as contas dos trabalhadores dos valores não movimentados do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os valores, anteriormente creditados em conta digital do aplicativo Caixa Tem, irão retornar ao fundo do trabalhador.

A estimativa é que R$ 9,2 bilhões retornem às contas do FGTS, devidamente corrigidos. Em caso de movimentação, de qualquer tamanho, essas pessoas não receberão o saldo remanescente em suas contas do FGTS – entretanto, ele permanecerá disponível no Caixa Tem.

A partir de agora, os valores do saque extraordinário, após creditados no Caixa Tem, ficarão disponíveis para movimentação por 90 dias. Caso não sejam sacados pelo trabalhador, retornarão automaticamente para as respectivas contas do FGTS, após serem corrigidos de acordo com as revisões do fundo.

Mas até o dia 15 de dezembro, os trabalhadores que tiverem seus valores do saque retornados podem solicitar o crédito novamente. Em todo o calendário de pagamento, foram liberados cerca de R$ 30,1 bilhões para aproximadamente 43,7 milhões de trabalhadores com direito ao saque.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile