Aécio Neves desiste de vaga ao Senado e vai tentar reeleição na Câmara

Candidato a senador da chapa tucana vai ser o presidente do PDT de Belo Horizonte, Bruno Miranda

Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) informou, nesta quinta-feira, a desistência de pleitear uma vaga no Senado e anunciou candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados.

“Vou deixar a disputa do Senado na nossa chapa para o Bruno Miranda, um grande quadro do PDT. Continuarei como candidato a deputado federal, retomando o trabalho que venho fazendo na Câmara”, disse Aécio.

“Mas estejam certos que essa é apenas uma etapa de um projeto que vai muito mais longe. Quero, dentro de algum tempo, ver Minas Gerais voltar ao tempo em que as coisas funcionavam e que os mineiros se orgulhavam de seu governo”, completou.

Na disputa ao Senado em Minas Gerais, Neves (PSDB) e Alexandre Silveira (PSD) apareceram tecnicamente empatados na pesquisa mais recente do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record TV. Para o levantamento, 1,5 mil eleitores mineiros foram entrevistados por telefone entre terça e quarta-feira. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.