Treino em Lima deve sanar dúvida no meio-campo do Inter

Alan Patrick está no Peru e pode ser aproveitado no jogo contra o Melgar

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Depois de ser festejado no embarque rumo ao Peru, o grupo do Inter fará em Lima nesta quarta-feira um treinamento que deve definir a equipe vai encarar o Melgar nesta quinta, às 19h15min, pela Copa Sul-Americana. Conforme o previsto, Alan Patrick e Taison, recuperados de lesão muscular, estão em solo peruano. Porém, nenhum deles têm presença assegurada na equipe que começa contra o Melgar. A tendência é que Maurício, que marcou dois gols e teve grande atuação na vitória sobre o Atlético Mineiro, domingo passado, por 3 a 0, seja mantido, pelo menos para o começo da partida.

O embarque da delegação ocorreu no começo da tarde dessa terça, depois do último trabalho no CT Parque Gigante. No aeroporto, um grupo de cerca de 50 colorados, muito animado, despediu-se dos jogadores e de Mano Menezes. Hoje, após a atividade em Lima, a delegação pega outro voo, desta vez para Arequipa, local da partida.

O objetivo é, no mínimo, arrancar um ponto do Melgar no Peru, trazendo algum tipo de vantagem para o Beira-Rio. “Contra o Colo-Colo, foi muito difícil. Nem sempre acontece essas coisas de perder fora de casa e conseguir reverter o resultado dentro de casa. Mas isso serviu de aprendizado. Temos que levar isso para o jogo contra o Melgar, para trazer um bom resultado lá e, em casa, só manter. Com o apoio da torcida, vai ser bem mais fácil”, afirmou o atacante Wanderson, em entrevista distribuída pelo Inter, ontem.

Depois do jogo contra os peruanos, a delegação colorada segue para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, domingo, pelo Brasileirão. Mano deve usar uma equipe alternativa nesta partida.