Free Porn

Câmara de Porto Alegre aprova inclusão da educação digital em escolas do município

Intitulada 'Cidadania Digital', matéria dever incluir abordagem de temas como crimes de internet, direito de imagem e comércio digital

Foto: Rafaela Redin / PMPA

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira, um projeto que prevê a inclusão do ensino de educação digital no currículo escolar dos ensinos fundamental e médio das escolas da rede municipal. A proposta estabelece que o conteúdo seja aplicado em paralelo ao ensino de outras disciplinas, de maneira transversal.

Intitulada ‘Cidadania Digital’, a matéria deve incluir, de acordo com o texto, a abordagem de temas como alfabetização digital e educação midiática. Debates sobre crimes de internet, direito de imagem e comércio digital também devem entrar na pauta da disciplina.

Além da inclusão digital, o PLL Nº 313/21 visa combater o cyberbullying e impedir a exposição dos alunos no âmbito virtual. “O intuito do projeto é promover, de forma preventiva, a educação para a utilização adequada e segura das redes sociais e das mídias, de forma a formar cidadãos responsáveis”, esclarece a autora da proposta, vereadora Mônica Leal (PP).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile