Startup do agro recebe prêmio inédito no Reino Unido

A AgroBee, startup que conecta produtores rurais e apicultores por meio de um aplicativo para a promoção do aumento da produtividade de alimentos de forma sustentável, foi a vencedora do prêmio Purpose Before Profit Award da The E2E Global Scale-Up Awards. Conhecida como uber das abelhas, a agtech é residente do Gazebo, hub de inovação da Koppert. A premiação ocorreu em Londres.

Única brasileira entre os 10 vencedores da premiação, a AgroBee foi escolhida entre as empresas que têm um forte propósito. A premiação contou com inscrições provenientes de mais de 26 países. O E2E Global Scale-Up Awards é uma iniciativa da E2E – “Extraordinary connections for Entrepreneurs”, situada no Reino Unido, para reunir empreendedores globais e permitir que eles mostrem seus negócios aos principais gestores e investidores no mercado global. Oferecem uma plataforma na qual os empreendedores encontram suporte, pessoas e investimento para que suas empresas nascentes tenham melhor chance de sucesso.

Um dos pontos altos do evento foi a participação do empresário, filantropo e bilionário John Candwell, que destacou a importância de um forte propósito para as empresas alavancarem. E foi justamente dele, que a AgroBee recebeu a premiação.

Para Andresa Berretta, sócia da AgroBee, o prêmio é o reconhecimento de um propósito maior de possibilitar uma agricultura sustentável e regenerativa, que promove o aumento de produção de alimentos sem desmatar, sem consumir mais água, fertilizantes, defensivos, e que em última análise, também vem para ajudar a salvar as abelhas. “Temos muita honra de levar o nome da AgroBee para o mundo e levamos também o empreendedorismo sustentável, do ponto de vista, econômico, social e ambiental. Levamos técnicas inovadoras com o uso dos serviços ecossistêmicos das abelhas, por meio de uma plataforma digital que utiliza tecnologia 4.0 e inteligência artificial. Esse reconhecimento é uma janela para o mundo das soluções para a agricultura sustentável que nossa startup pode oferecer.”

Gazebo

O Gazebo é o primeiro hub de inovação especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país. Tem como objetivo agregar ideias, startups, empresas e instituições de pesquisa que desenvolvam soluções aplicadas ao manejo integrado de pragas e doenças em agricultura tropical, com foco em inovação e sustentabilidade.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile