Quatro bairros podem ficar sem água em razão das obras no Quadrilátero Central

Abastecimento deve ser normalizado à noite no Bom Fim, Centro Histórico, Floresta e Independência

Foto: Luciano Lannes/PMPA

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza, nesta quarta-feira (27), a interligação entre as redes de abastecimento de água no Quadrilátero Central, em Porto Alegre. O trabalho vai ocorrer no cruzamento entre as ruas Dr. Flores e General Vitorino, onde o trânsito fica totalmente bloqueado.

Há risco de desabastecimento para quatro bairros: Bom Fim, Centro Histórico, Floresta e Independência. A normalização só deve acontecer à noite. Esta é mais uma etapa das obras de saneamento na região do Quadrilátero Central, que teve 4,5 mil metros de tubulações substituídas desde o início da modernização.

A prefeitura da Capital investiu R$ 2,8 milhões nas obras, que beneficiarão cerca de 25 mil moradores do Centro Histórico. Além da rua General Vitorino, as intervenções ocorrerão em trechos das ruas Voluntários da Pátria, José Montaury, Andradas, Uruguai, Borges de Medeiros, Marechal Floriano Peixoto, Vigário José Inácio e Dr Flores.

Também está prevista a troca da rede de água no Largo Glênio Peres. O uso do Pead permitirá uma execução mais rápida da obra. O material é leve e flexível, de fácil montagem e manutenção. Outras vantagens são a alta resistência a impacto e à corrosão, a maior capacidade de fluxo interno e o menor custo.