Polícia Civil prende principal responsável por assaltos a pedestres em Viamão

Suspeito estaria envolvido também na invasão e roubo de três motos recolhidas no depósito credenciado do Detran RS

Houve apreensão de capacetes, celulares, documentação e touca ninja | Foto: PC / Divulgação / CP

O principal responsável por diversos ataques em paradas de ônibus foi preso temporariamente pela Polícia Civil em Viamão. O suspeito, de 19 anos, estaria envolvido também na invasão de um depósito credenciado do DetranRS. Ele foi detido na operação Corta Grau da 1ª DP de Viamão, sob comando do delegado Jeiselaure Rocha de Souza. Houve a apreensão de peças de motos, placas, documentos de veículos, três capacetes, sete telefones celulares, uma touca ninja e outros objetos, que serão analisados no contexto da investigação.

“A gente acredita que esse indivíduo que foi preso e os comparsas dele tenham realizado diversos roubos a pedestres aqui no município. São justamente as pessoas que estão indo para casa ou indo para o trabalho. Elas acabam sendo expostas a esse tipo de violência”, afirmou. “As vítimas, mesmo entregando celulares e mochilas, ainda assim com armas apontadas, elas sofriam agressões, empurrões, tapas e socos”, acrescentou.

“Estamos com uma ação bem importante de combate aos crimes patrimoniais no município para que a população se sinta mais segura”, frisou a delegada Jeiselaure Rocha de Souza.

As investigações apontaram que os criminosos agiam sempre em dupla armada em uma motocicleta. Eles anunciavam o assalto às vítimas, apontando a arma de fogo e exigindo que entregassem todos os bens, principalmente telefones celulares. Durante a apuração das ocorrências e a realização de diligências, as vítimas reconheceram o suspeito como um dos autores dos roubos.

A titular da 1ª DP de Viamão contou que a invasão do depósito do Detran RS ocorreu no mês passado. Um grupo armado invadiu o local e rendeu o segurança, sendo roubadas três motos. Uma delas havia sido apreendida pela Polícia Civil um dia antes, em razão de uma abordagem.

O preso tem antecedentes por receptação de motocicleta e adulteração de sinal identificador para clonagem de veículo. Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, ele foi flagrado há pouco mais de seis meses fazendo o desmanche de motocicletas com peças, placas e outras partes de mais de quatro motos diferentes, todas em ocorrências de furto e roubo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile