BM prende dupla após execução de jovem no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre

Atiradores estavam em uma moto e foram perseguidos e abordados pelo efetivo do 1º BPM no bairro Vila Nova

Um revólver calibre 32 com munição foi apreendido | Foto: BM / Especial / CP

A Brigada Militar prendeu os dois suspeitos de envolvimento em uma execução ocorrida no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. O homicídio aconteceu na noite dessa quarta-feira na rua Dormênio. No local, um jovem, de 23 anos, foi baleado e morto por dois tripulantes de uma moto Honda Biz. A vítima recém havia saído de uma barbearia.

Acionado, o efetivo do 1º BPM realizou buscas. No bairro Vila Nova, os policiais militares avistaram a moto com a dupla em fuga pela avenida Vicente Monteggia. Houve perseguição até a estrada João Passuelo, onde ocorreu a abordagem.

Os indivíduos, de 16 e de 23 anos, ambos com antecedentes, portavam um revólver calibre 38 com 12 munições e três estojos deflagrados. A moto estava com licenciamento vencido.

Os autores do crime são da mesma facção criminosa que atua na vila Cruzeiro do Sul. O caso será investigado pela 6º Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP) da Polícia Civil. O Instituto-Geral de Perícias (IGP), através do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal, compareceu no local do crime, que ficou isolado.