Prefeitura de Porto Alegre abre inscrições para concurso com vagas de níveis médio e superior

Formulário permanece aberto até as 17h do dia 1º de agosto

Foto: Alex Rocha/Prefeitura de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre abriu, nesta quarta-feira (6), um concurso público para diversas áreas de níveis médio e superior. As inscrições seguem até as 17h do dia 1º de agosto. O edital do processo seletivo em questão foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial na última sexta.

As vagas são para assistente administrativo, eletrotécnico, administrador, analista de Tecnologia da Informação e Comunicação, assistente social, biólogo, engenheiro agrônomo, engenheiro cartógrafo, engenheiro civil, engenheiro químico e médicos especialistas em Cardiologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Dermatologia, Emergência, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Gastroenterologia, Hematologia Pediátrica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia Infantil, Neonatalogia, Oftalmologia, Oftalmologia Pediátrica, Traumatologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Psiquiatria Infantil e Urologia.

Os cargos são de provimento efetivo, abrangem a administração direta, autárquica e fundacional. Haverá ainda formação de cadastro reserva.

Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, as áreas contempladas resultaram de um estudo prévio que apontou os pontos de maior necessidade de reposição. “Buscamos com este concurso suprir a carência de pessoal existente na administração direta e indireta, visando a qualificar a prestação de serviços à população. Um exemplo é o caso do cargo de nível médio para assistente administrativo, cujo último concurso ocorreu em 2016.”

Sob a coordenação da Fundação La Salle, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site. O valor da taxa é de R$ 88,86 para cargos de nível médio/técnico e de R$ 157,96 para os de nível superior. A forma de seleção se divide em acesso universal, acesso de pessoa com deficiência e acesso de pessoa negra. O concurso tem validade de dois anos, a contar da data de publicação do edital de homologação final do certame, podendo ser renovado por igual período.

O edital completo está disponível aqui.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile