Porto Alegre: mais de metade das prisões em ações integradas, desde janeiro, envolve furto de cabos de energia

Nos primeiros seis meses do ano, Secretaria Municipal de Segurança participou de 73 ações de combate à criminalidade e fiscalização na cidade

Divulgação SMSURB / PMPA

Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre, nesta quarta-feira, apontou que das 30 pessoas presas durante operações integradas entre órgãos municipais e de segurança pública, 17 eram suspeitas de crimes de receptação, furto e roubo de fios de cobre e equipamentos da administração municipal. O levantamento é referente ao primeiro semestre de 2022.

Segundo a Pasta, por conta dos excessivos casos em parques e praças envolvendo furto de cabos de energia, uma força-tarefa entre município e Estado vem sendo implementada desde o fim de abril. Nesse período, 29 estabelecimentos foram autuados, três interditados e outros dois desativados em definitivo. Além disso, foram recuperados diferentes materiais furtados do patrimônio público.

Ainda em relação a esse tipo de crime, sem contar as 73 operações integradas realizadas, outras 14 pessoas, diretamente relacionadas ao furto e roubo de fios e cabos de energia elétrica, foram presas pela Guarda Municipal.

De janeiro a junho, o órgão efetuou, em 72 ocorrências, a prisão de 87 pessoas – um aumento de 36%, no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre de 2022, a maior parte das prisões ocorreu no bairro Praia de Belas, com 18 ocorrências. No Centro Histórico, outras sete abordagens resultaram em detenções.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile