Jornada épica muda Inter de patamar, fortalece laço com torcedor e tem sonho realizado de atacante

Mano afirmou que Colorado eliminou adversário que tinha cacife para ser campeão da Sul-Americana

Jornada épica muda Inter de patamar, fortalece laço com torcedor e tem sonho realizado de atacante | Foto: Fabiano do Amaral/CP

Se antes da partida em si o Inter já vivia um cenário adverso, com 2 a 0 contra, com o jogo em andamento as dificuldades aumentaram ainda mais com o gol de pênalti do Colo-Colo no primeiro tempo. A força mental da equipe de Mano Menezes e o grito das arquibancadas fizeram a diferença e o Colorado conseguiu virar o jogo para 4 a 1, fechando o placar agregado em 4 a 3, selando a classificação. O comentarista da Rádio Guaíba Carlos Guimarães acredita que a jornada épica elevou o patamar do Inter para a temporada, e ainda fortaleceu a relação do time com o torcedor.

“O Inter fez uma partida muito boa, de altíssimo nível, com a corda esticada. Foi uma goleada para tomar como base para algo positivo no futuro. Foi algo fora da curva para qualquer time. É sim um jogo para recuperar a autoestima que tinha sido perdida, que mudou o Inter de patamar na temporada. Eu ainda acredito que no Brasileirão o Inter ainda seria um cavalo que corre por fora e na Sul-Americana não é o favorito, mas essa classificação modifica de forma positiva o cenário”, analisou Guimarães.

Além de explicar o comportamento tático, o técnico Mano Menezes destacou a atuação da torcida durante o jogo e ressaltou que o relacionamento da equipe com os colorados está mais fortalecido. “Foi uma demonstração de força em resposta ao torcedor, frente a outras situações que vivemos no passado. Tudo que aconteceu em relação à torcida foi perfeito. Continua o sonho da conquista. Além disso, eliminamos um adversário que tinha cacife para ser campeão. Isso nos torna mais fortes. E certamente estamos mais capacitados para a temporada porque uma coisa não corre isolada da outra”, disse o treinador.

Guimarães ainda colocou Mano Menezes como um dos principais responsáveis pela evolução do Inter em 2022. “O Inter hoje é um time que joga de forma inteligente. Tem atletas com mentalidade muito boa para sustentar a equipe. São os casos do Mercado, Bustos, Alan Patrick e De Pena. É uma equipe que evoluiu muito com os reforços e ainda mais com a chegada do Mano”, acrescentou.

Defesa de Heitor

O comandante colorado comentou que mesmo num jogo desta magnitude há momentos de insegurança. Segundo Mano, o jogo de ontem vale para recuperar a confiança de alguns atletas junto à torcida. “A resposta que temos que dar, a que vale mais, é aquela que vem do campo. Temos jogadores com trajetória, que vieram de outros clubes importantes. Não podemos destruí-los a cada falha. E se tivesse que entrar um jogador no lugar do Bustos que tava no sacrifício? Eu pude colocar um zagueiro para defender porque o jogo tava resolvido, mas e se não estivesse? Iria colocar um lateral e seria o Heitor. E eu sei que ele cometeu erros, mas isso aconteceu porque ele não estava no ritmo ideal”, argumentou Mano Menezes.

O sonho realizado

Além de ser decisivo na classificação colorada para as quartas de final da Sul-Americana, Pedro Henrique falou não apenas como atacante do Inter, mas como torcedor do clube. “Sobre essa atmosfera, antes do jogo, são momentos especiais quando o torcedor se mobiliza assim. Tive a grata experiência de participar disso. Gravei com meu telefone, deixei registrado. Sonhei com isso por muito tempo”, disse.