Força-tarefa prende dono de ferro-velho clandestino no bairro Medianeira, em Porto Alegre

Técnicos da CEEE Equatorial constataram furto de energia

Técnicos da CEEE Equatorial constataram furto de energia | Foto: Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação

O dono de um ferro-velho clandestino foi preso, na noite desta quarta-feira, na avenida Niterói, bairro Medianeira, em Porto Alegre. O suspeito, de 37 anos, foi preso por furto de energia e encaminhado pela Guarda Municipal para área judiciária. O crime foi constatado por técnicos da CEEE Equatorial.

O ferro-velho clandestino também foi interditado pelos fiscais do município, já que o local não possuía alvará de funcionamento. Além da interdição do estabelecimentp, o suspeito também foi autuado por armazenar lixo reciclável de forma irregular. As notificações foram emitidas pela Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), vinculada Secretaria Municipal de Segurança.

“Mais uma vez, a força-tarefa permanente de combate aos crimes de receptação e furto de fios logrou êxito ao mirar este ferro-velho clandestino”, ressaltou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ação contou com mais de 35 agentes públicos e privados, divididos em 17 viaturas. A operação contou com efetivos da Guarda Municipal, Polícia Civil, fiscais municipais, equipes do DMLU e técnicos operacionais de empresas de energia e telefonia. Uma balança foi apreendida no local. Pedaços de fios de cobre também foram localizados.

Ação Permanente

No fim de abril, Estado e Município deram início a uma força-tarefa permanente de combate aos crimes de receptação, furto e roubo de fios de cobre e equipamentos da administração municipal em ferros-velhos da cidade. Desde então, cinco operações já foram realizadas em diferentes áreas da capital, resultando em 18 prisões. Três presos eram foragidos da Justiça. Os demais foram detidos pelos crimes de receptação e furto de energia. Além disso, dezenas de ferros-velhos já foram autuados, dois interditados e outros dois desativados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile