Divulgado resultado do processo seletivo do Sisu

Aprovados devem realizar a matrícula ou registro acadêmico, entre 13 e 18 de julho, nas instituições de ensino

Foto: Agência Brasil/Reprodução

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 já está disponível para consulta por meio do Portal Único de Acesso. Os aprovados devem realizar a matrícula ou registro acadêmico, entre 13 e 18 de julho, nas instituições de ensino.

Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera começa nesta quarta-feira e vai até o dia 18, por meio do site do programa.

Lista de espera

Todos os candidatos não selecionados na chamada regular, em nenhuma das duas opções de curso, podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu. O candidato apto pode manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida.

O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma para manifestação de interesse e no boletim clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera.

A convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista junto à instituição de ensino para a qual tenha manifestado interesse.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) em que as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas pelos candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Desde 15 de junho era possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização de cada curso.

Puderam participar desta edição estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, exceto na condição de treneiro, e que obtiveram nota superior a zero na prova de redação.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile