Comércio de vestuário comemora resultados do primeiro semestre, diz Fecomércio-RS

Crédito: Divulgação/FCDL-RS

A área de vestuário está otimista e não pode reclamar do desempenho de vendas do primeiro semestre do ano. Conforme dados da Sondagem de Segmento de Vestuário, realizada pela Fecomércio-RS entre 23 de maio e 11 de junho, os negócios nos últimos seis meses foram bons, muito bons ou excelentes para 69,4% dos 385 estabelecimentos comerciais que participaram da primeira das duas rodadas anuais da pesquisa.

A sondagem foi realizada apenas com Empresas Optantes do Simples Nacional e, na avaliação das vendas do Dia das Mães, 43,9% classificaram como melhores do que do mesmo período de 2021. Quanto a expectativas, para 67,2% dos entrevistados é esperada alguma melhora nas vendas nos próximos 6 meses.

“É muito importante que o varejo esteja otimista. O segmento foi um dos mais afetados durante a pandemia quando teve que fechar as portas. Muitos não sobreviveram, infelizmente. Ver que existe esperança de melhora nas vendas é relevante para seguir em frente”, disse o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile