Terça-feira terá indicadores setoriais e volta das operações no mercado dos EUA

Crédito: Getty Images/Blend Images

Nesta terça-feira, os mercados mundiais retomam o cenário das negociações norte-americanas depois do feriado de Dia da Independência nos Estados Unidos. Entretanto, as atenções estarão voltadas para as divulgações da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed) e o relatório de emprego no mercado norte-americano, na quarta-feira, 6, vão dar o tom do desempenho.

No Brasil, termos uma posição dos servidores do Banco Central pelo fim da greve que já dura desde o começo de abril, a produção industrial de maio divulgada pelo IBGE junto com os indicadores setoriais da Confederação Nacional da Industria (CNI), e os números da Anfavea sobre as vendas de veículos em junho.

E não esquecendo que na sexta-feira, 8, o IBGE divulga o IPCA de junho. O indicador apresentou forte queda entre abril (1,06%) e maio (0,47%), o que impactou no acumulado dos 12 meses nos dois meses, chegando a 12,13% em abril e 11,73% em maio. Entretanto, no acumulado do ano, o percentual chega a 4,78% em maio e crescente no ano de 2022.